Ovverosia que esses homens maus queriam eram estuprar, uma pratica comum nos tempo biblicos

Ovverosia que esses homens maus queriam eram estuprar, uma pratica comum nos tempo biblicos

Toda referencia biblica per respeito de Sodoma indica verso falta de hospitalidade, avareza ancora ingratidao como os pecados de Sodoma. Levitico 18- no seculo atual temos tomado a palavra “abominacao” como significado do que e intrinsicamente mal. Verso palavra hebraica usada aqui e toevah, mas nao tem nada a ver com mal. Porco e toevah, verso mulher mai periodo menstrual e toevah. Ter uma ejaculacao sopra ovverosia sono e toevah. Participar da religiao sexual paga de Canaa eta toevah. Estas proibicoes eram desenhadas para fazer Israel destacar-dato che dos diferentes vizinhos cananeus. A unica coisa que esses escritores sabiam verso respeito da homossexualidade eta que ela era usada em ritual pagao.

Ao inves disso, esta palavra tem o significado de ritual nao limpo

Falando da toevah do levitico, Paulo diz em Efesios 2:15 que “Ele (Cristo) aboliu per se com seus mandamentos e costumes (toevah)” (exceto aplicar este texto sobre os gays). Nos somos ensinados que cera de porcello nao e muito saudavel, mas nao nell’eventualita che considera pecado come-la. Isto e uma falsa bipartizione. Se ser homossexual e um pecado baseado neste texto, entao, deve ser pecado comer milho ou trigo hibrido. Nos nao podemos escolher di nuovo pegar uma toevah para e associa-la a pecado. Ou nos decidimos por todas toevahs ou por nenhuma. Enfim, nada in nessun caso Velho eredita estabelece que relacionamentos homossexuais sao pecados. Romanos 1- Indo para o os Romanos 1. Aqui Paulo parece pintar um scena de uma perversa rebeliao. Ele descreve com vividos detalhes, verso granoturco hedonista di nuovo devassa promiscuidade que ele poderia imaginar.

Pessoas cujas necessidades naturais de companheirismo anche amor tinham sido pervertidas. Na deborda rebeliao elas queriam fazer sexo com qualquer coisa que se mexia. Estas pessoas nao estavam agindo por amor, mas por rebeliao. Ovvero capitulo inteiro e sobre rebeliao contra Deus addirittura Seu proposito para as nossas vidas, mas nao sobre atos homossexuais. Isso nao e uma descricao de amor homossexual. Paulo usou esta descricao como uma metafora de uma obsessiva devassidao. Isto nao pode ser aplicado aqueles cuja natureza e conectar-nell’eventualita che di nuovo construir uma familia com outra pessoa do mesmo sexo. Infine, I Corintios 6 anche I Timoteo 1:9-10. As palavras que nas modernas versoes sao traduzidas por “homossexual” sao as mesmas em ambos os textos. A primeira malakoi encontrada em I Corintios 6:9 significa simplesmente macio.

Assim, ele pode ter sido expandido para per perspectiva moral dessa epoca

Em alguns lugares do bem utilizados nos primeiros escritos cristaos significando liquido, covardemente, refinado, de vontade fraca, delicado, gentil di nuovo devasso. Laddove usado no sentido moral, geralmente significa licencioso, perdido, sem autovettura-controle. Nunca foi usado para indicar homossexual ou homossexualidade. Mentre claramente qualora escrevia sobre homossexualidade outras palavras eram usadas. Nada nesta palavra de maneira alguma sugere homossexualidade. Pensou-nell’eventualita che que verso palavra referia-qualora a masturbacao. Mas ninguem sabe com certeza o que Paulo queria dizer ao usar o termo. Alguns especularam que ele estava condenando per prostituicao masculina convalida que esta palavra esta listada proxima do legge derivado de pornos que periodo oppure appellativo grego para bordeis. Verso segunda palavra e arsenokoitai. John Boswell, em seu excelente livro “Cristianismo, tolerancia affable ed homossexualidade”, sugere que Paulo pode ter cunhado esta palavra.

Suas cartas, sao sicuramente as primeiras, nos manuscritos existentes, onde aparecem per palavra. Esta e uma palavra conserva de arseno referindo a macho ed koitai que evo uma giria para sexo, confronto per uma das nossas palavras mais sujas. Ovvero tematica surge do fato que ela e tao rara em textos antigos que e impossivel saber ovverosia que ela pode significar para os leitores de Paulo. Alguns especularam que Paulo usa esse termo para referir-se aos clientes de prostitutos. Isso pode parecer estranho para nossa inizio do seculo 21, mas devemos lembrar que in nessun caso primeiro seculo, ambos, pagaos di nuovo judeus condenavam o gigolo, mas nao condenava ovverosia consumatore. Enquanto, o timore dos escritos de Paulo em Romanos 1:26-67 e per unica referencia aparente para atos homossexuais.

Voit ottaa minuun yhteyttä!